TRILHAS ZEN --- 2019/20
 Já fazem 6 anos que iniciamos essa atividade, levando moradores e turistas a diversas trilhas no norte e sul da ilha da magia com profissionalismo, segurança e bom convívio (somente no período da manhã, aproveitando bem o passeio e evitando também, sermos surpreendidos com as chuvas de verão). Nossas saídas acontecem em frente ao Angeloni nos Ingleses (terça a domingo) e as 8h em ponto (seja para o norte ou sul da ilha). Salvo quando houver parcerias com hotéis e pousadas (horário a combinar, porém, não ultrapassando as 10h da manhã). Obs. Não nos responsabilizamos por atrasos ou encontro em outro ponto. 
 
A duração depende da trilha. As paradas em praias e cachoeiras para banho  terão um tempo determinado para favorecer a volta. Normalmente, as trilhas curtas duram em torno de 3h e 4h (ida e volta) e as mais longas (6h). Todavia, as pessoas tem o livre arbítrio para sair antes, mesmo que, não seja recomendado e, a meta é que todos que iniciaram retornem juntos, com a mesma segurança.
O mínimo de participantes para trilhas no norte da ilha é a partir de 6. Caso não atinja esse número, fica adiado. Para o sul da ilha ou locais que necessitam de veículos, 10 inscrições.
Apesar de termos o cuidado de selecionar locais seguros, o participante deve estar consciente das suas condições físicas.
Vetado a crianças, pessoas com problemas articulares ou doenças não controladas. Proibido o uso de bebida alcoólica, cigarro e, outras drogas (incluindo ilícitas), ou ainda, armas (por pessoas não autorizadas ou sem licença para o seu uso). Não nos responsabilizamos por descumprimento destas normas (em casos graves, o participante será descadastrado). Respeitar o guia e suas orientações são fundamentais para a sua segurança e manter a harmonia do grupo.
As nossas trilhas, como o próprio nome diz (Zen), tem o objetivo de conhecer certos locais, mas, com segurança. Por isso, o grau de dificuldade é relativo e fica mais a critério das condições físicas das pessoas e atenção onde está pisando, juntamente com as orientações do guia.
Levar: Lanche (evite alimentos que vão pesar muito na mochila, se baseando nas horas que vamos ficar), água, protetor solar, repelente, boné, usar roupas leves (leve sempre uma segunda peça: calça e camiseta comprida), remédio de uso contínuo. Usar tênis apropriado. Não esqueça de levar um saquinho para trazer de volta o que você consumiu.
Avise um amigo(a), parente da sua trilha.
Valores (no local) por pessoa = R 30 reais com direito a sorteios diversos (caso haja no mínimo 10 participantes). Trilhas  que necessitam o uso de carro será cobrado a parte (quem se oferecer para dar "carona" fica isento do pagamento).Todo o contato é feito somente por whats e até 22h do dia anterior. 
Obs. Realizado o pagamento (via depósito) e havendo desistência, o valor não será devolvido e sim, fica como um vale, que poderá ser usado em outra data (prazo 30/03/2020).
LOCAIS DAS TRILHAS
(Haverá um revezamento contínuo ao longo do verão) - Informe-se sobre a trilha do dia.
Obs. Trilhas (cor branca = norte da ilha) e as demais sul da ilha.
TRILHA MOÇAMBIQUE
TRILHA DO COSTÃO DO SANTINHO 
TRILHA ECOLÓGICA DO RIO VERMELHO
TRILHA BARRA DA LAGOA
TRILHA MORRO DAS ARANHAS 
TRILHA RATONES
TRILHA GAIVOTAS
TRILHA LAGOINHA DO LESTE
TRILHA DA SOLIDÃO
TRILHA DA LAGOA DO PERI
TRILHA DO POÇÃO
TRILHA DOS MACACOS
TRILHA DO CAMPECHE
TRILHA DOS NAUFRAGADOS
TRILHA GRAVATÁ
TRILHA  DO SAQUINHO
Trilhas com Nudismo --- O  Nudismo de Passagem foi criado para um grupo especial ou, para aquele que tem interesse em participar como uma forma de autoconhecimento (melhorar a relação com o corpo em ambiente natural), desbloqueios de timidez, desfazer preconceitos patriarcais etc. Por ser uma iniciativa, independente , é importante que o praticante saiba que não há uma legalização (no momento devido a burocracias ), logo, as normas vão tentar minimizar algum transtornos com aqueles que por qualquer motivo (esteja no local) e não faz parte da nossa filosofia de vida e, a prefeitura. O termo usado (Nudismo de Passagem) refere-se então, a prática do nudismo após a trilha para refrescar e, com limite de até 30 minutos). Se você já é adepto ao nudismo, naturalismo etc, está convidado para essa inauguração. Se quer conhecer, fique a vontade !
Projeto Social - O Nudismo de Passagem tem finalidade social.  Ajudar alguma comunidade, creche, asilo, orfanato etc. O participante deve contribuir com a doação de alimentos não perecíveis (principalmente integrais). Você também pode participar indicando pessoas ou instituições que estejam precisando de ajuda alimentícia (estamos abertos a outras iniciativas sociais). Por ser um projeto social, buscamos apenas uma coerência durante a prática de nudismo (solicite mais informações via whats).
Te Vejo Lá !  Fique Zen.  Aurelliano Natarája.
                (data a confirmar)

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2013.Orgulhosamente criado com Wix.com

FLORIPA ZEN 24H. ATENDIMENTO, CURSOS, WORKSHOP, OPORTUNIDADES, PASSEIOS, AMIZADES.